top of page
  • debthatswritertanr

TikTok apk versão chinesa: baixar o aplicativo de vídeos curtos e divertidos com a versão original d



TikTok APK versão chinesa: tudo o que você precisa saber




O TikTok é um dos aplicativos de mídia social mais populares do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos. Mas você sabia que existe uma versão separada do TikTok para o mercado chinês, chamada Douyin? Neste artigo, exploraremos o que é a versão do TikTok APK China, como ela difere da versão internacional, quais são seus recursos e alternativas, por que ele é banido nos EUA e como você pode baixá-lo e instalá-lo em seu dispositivo.


O que é a versão chinesa do TikTok APK?




TikTok APK versão China é o nome dado ao aplicativo Douyin, que é uma plataforma de compartilhamento de vídeo em formato curto desenvolvida pela ByteDance, uma empresa chinesa de tecnologia. Douyin significa "som agitado" em chinês e permite aos usuários criar, editar e compartilhar vídeos de 15 segundos a 3 minutos com música, filtros, efeitos, adesivos e muito mais. Os usuários também podem assistir a vídeos de outros criadores, seguir suas contas favoritas, comentar, curtir, compartilhar e participar de desafios e tendências.




tiktok apk china version



Douyin não é igual ao TikTok, apesar de compartilharem o mesmo criador e algumas funcionalidades. O Douyin está disponível apenas na China continental, enquanto o TikTok está disponível na maioria dos mercados fora da China. Eles também têm diferentes conteúdos, interfaces de usuário, funções, regulamentos e políticas. Por exemplo, o Douyin possui ferramentas de edição mais avançadas, recursos de transmissão ao vivo, integração de comércio eletrônico e recursos sociais do que o TikTok. Por outro lado, o TikTok tem mais opções musicais diversas, alcance global e liberdade criativa do que o Douyin.


Como o TikTok evoluiu de Musical.ly e Douyin?




As origens do TikTok remontam a três aplicativos diferentes: Musical.ly, Douyin e o próprio TikTok. Musical.ly foi um aplicativo chinês lançado em 2014 que permitia aos usuários criar e compartilhar vídeos de dança e sincronização labial com músicas. Ele ganhou popularidade entre os adolescentes americanos e tinha dezenas de milhões de usuários em 2017.Douyin foi lançado pela ByteDance em 2016 como um aplicativo similar para o mercado chinês. Rapidamente atraiu 100 milhões de usuários na China e na Tailândia em um ano.


Em 2017, a ByteDance decidiu expandir o Douyin para outros mercados com um nome diferente: TikTok. Também adquiriu o Musical.ly por $ 800 milhões no final daquele ano. Em 2018, a ByteDance fundiu o Musical.ly com o TikTok, criando uma plataforma global com centenas de milhões de usuários. No entanto, manteve o Douyin como um aplicativo separado para a China devido a diferentes regulamentos e preferências.


Quais são os principais recursos da versão chinesa do APK do TikTok?




A versão do TikTok APK China tem muitos recursos que o destacam da versão internacional. Alguns deles são:



  • Criação de vídeo: Os usuários podem criar vídeos de até 3 minutos com vários efeitos, filtros, adesivos, molduras, câmera lenta, transições, faixas de música, modificadores de voz, modos de beleza, objetos AR, modelos, legendas, marcas d'água e muito mais. Os usuários também podem pausar e retomar a gravação várias vezes em um vídeo.



  • Descoberta de vídeo: Os usuários podem assistir a vídeos de outros criadores com base em suas preferências, interesses, localização, hashtags, tópicos, tendências, desafios, recomendações ou consultas de pesquisa. Os usuários também podem explorar diferentes categorias de vídeos, como comédia, jogos, DIY, comida, esportes, memes, animais de estimação, estranhamente satisfatórios, ASMR e muito mais.



  • Interação de vídeo: Os usuários podem interagir com os vídeos curtindo, comentando, compartilhando, salvando, denunciando ou bloqueando-os. Os usuários também podem seguir, enviar mensagens ou bloquear outras contas ou participar de suas transmissões ao vivo. Os usuários também podem enviar presentes ou dicas para seus criadores favoritos ou streamers usando moeda virtual.



  • Monetização de vídeo: Os usuários podem ganhar dinheiro com seus vídeos ou transmissões ao vivo recebendo presentes ou dicas de seus fãs, participando de campanhas ou desafios patrocinados, vendendo produtos ou serviços por meio da integração de comércio eletrônico ou ingressando no Douyin Creator Program, que paga os usuários com base em suas visualizações e engajamento.



  • Edição de vídeo: Os usuários podem editar seus vídeos após gravá-los usando o editor integrado, que oferece ferramentas e opções mais avançadas do que a versão internacional. Os usuários também podem usar aplicativos ou software de terceiros para editar seus vídeos e carregá-los no Douyin.



  • Efeitos de vídeo: Os usuários podem acessar uma grande biblioteca de efeitos de vídeo que são atualizados regularmente com opções novas e modernas. Alguns dos efeitos são exclusivos do Douyin, como o efeito 3D, o efeito de troca de rosto, o efeito de pincel mágico, o efeito de grafite, o efeito de distorção temporal e muito mais.



Quais são alguns dos concorrentes e alternativas para a versão chinesa do TikTok APK?




A versão do TikTok APK China enfrenta uma concorrência acirrada de outros aplicativos de vídeo de formato curto no mercado chinês e no exterior. Alguns deles são:



Nome


Descrição


Kuaishou


Um aplicativo chinês que se concentra em conteúdo gerado pelo usuário e transmissão ao vivo. Tem mais de 300 milhões de usuários ativos diários e é conhecido por sua base e comunidade diversificada. Ele também oferece comércio eletrônico, jogos, educação e recursos sociais.


Weishi


Um aplicativo chinês apoiado pela Tencent, proprietária do WeChat. Possui mais de 200 milhões de usuários ativos mensais e está integrado à rede social do WeChat. Também oferece minijogos, adesivos, filtros e música.


Carretéis do Instagram


Um recurso do Instagram que permite aos usuários criar e compartilhar vídeos de 15 a 30 segundos com música, efeitos e filtros. Está disponível em mais de 50 países e é integrado à rede social do Instagram. Ele também oferece histórias, transmissão ao vivo, compras e mensagens.


Curtas do YouTube


Um recurso do YouTube que permite aos usuários criar e compartilhar vídeos de 15 a 60 segundos com música, efeitos e filtros. Está disponível em mais de 100 países e é integrado à plataforma de vídeos do YouTube. Ele também oferece assinaturas, monetização, listas de reprodução e comentários.


Triller


Um aplicativo americano que se concentra em vídeos de música e entretenimento.Tem mais de 100 milhões de usuários ativos mensais e é popular entre celebridades e influenciadores. Também oferece transmissão ao vivo, redes sociais, concursos e desafios.


Por que a versão chinesa do TikTok APK enfrenta uma proibição nos EUA?




A versão chinesa do TikTok APK está sob escrutínio do governo dos EUA por vários motivos. Alguns deles são:



  • Segurança nacional: O governo dos EUA afirma que a versão chinesa do TikTok APK representa uma ameaça à segurança nacional porque coleta dados pessoais de seus usuários e pode compartilhá-los com o governo chinês ou usá-los para fins de espionagem ou propaganda.



  • Censura: O governo dos EUA acusa a versão do TikTok APK China de censurar conteúdo crítico ao governo chinês ou suas políticas, como violações de direitos humanos em protestos de Xinjiang ou Hong Kong.



  • Concorrência: O governo dos EUA vê a versão do TikTok APK China como um concorrente de empresas de tecnologia americanas, como Facebook, Google e Twitter, que foram banidas ou restritas na China.



Em agosto de 2020, o ex-presidente Donald Trump emitiu uma ordem executiva que visava proibir a versão chinesa do TikTok APK nos Estados Unidos, a menos que fosse vendida para uma empresa americana em 45 dias. No entanto, a ordem foi contestada em tribunal pelo TikTok e seus usuários, e foi bloqueada por vários juízes sob a alegação de que violava os direitos constitucionais de liberdade de expressão e devido processo legal. Em dezembro de 2020, o governo dos EUA recorreu das decisões judiciais e estendeu o prazo para a venda do TikTok para 90 dias. No entanto, em janeiro de 2021, o novo presidente Joe Biden ordenou uma revisão da proibição do TikTok e suspendeu a aplicação da ordem por tempo indeterminado. Em junho de 2021, a versão do TikTok APK China ainda estava disponível nos EUA, mas seu futuro permanece incerto. A administração Biden não anunciou sua decisão final sobre banir, regulamentar ou aprovar o aplicativo.Enquanto isso, o TikTok tenta abordar as preocupações do governo dos EUA, aprimorando suas políticas de segurança, transparência e moderação de dados. Também está negociando com potenciais compradores, como Oracle, Walmart e Microsoft, mas nenhum acordo foi finalizado ainda.


Como os usuários podem baixar e instalar a versão chinesa do TikTok APK?




A versão chinesa do TikTok APK não está disponível na Google Play Store ou na Apple App Store nos EUA ou em outros países fora da China. Portanto, os usuários que desejam fazer o download e instalá-lo em seus dispositivos devem usar métodos alternativos. Alguns deles são:



  • VPN: Os usuários podem usar um serviço de rede privada virtual (VPN) para alterar seu endereço IP e localização para a China. Dessa forma, eles podem acessar as lojas de aplicativos chinesas ou sites que oferecem a versão China do TikTok APK para download. No entanto, esse método pode não funcionar para todos os dispositivos ou VPNs e também pode violar os termos de serviço do TikTok ou das lojas de aplicativos.



  • arquivo APK: Os usuários podem baixar o arquivo APK da versão TikTok APK China de fontes de terceiros, como APKPure, APKMirror ou Uptodown. Dessa forma, eles podem instalá-lo em seus dispositivos Android sem usar uma VPN ou uma loja de aplicativos. No entanto, esse método pode expor seus dispositivos a malware, vírus ou spyware e também pode violar os termos de serviço do TikTok ou das lojas de aplicativos.



  • Emulador: Os usuários podem usar um software emulador como BlueStacks, NoxPlayer ou MEmu para executar a versão China do TikTok APK em seus computadores Windows ou Mac. Dessa forma, eles podem aproveitar o app em uma tela maior e com melhor desempenho. No entanto, esse método pode exigir muito espaço de armazenamento, memória e poder de processamento e também pode violar os termos de serviço do TikTok ou do emulador.



Os usuários que optarem por baixar e instalar a versão chinesa do TikTok APK devem estar cientes dos riscos e benefícios envolvidos. Alguns dos benefícios são:



  • Acesso a mais recursos: Os usuários podem aproveitar ferramentas de edição mais avançadas, recursos de transmissão ao vivo, integração de comércio eletrônico e recursos sociais do que a versão internacional.



  • Acesse mais conteúdos: Os usuários podem assistir a vídeos mais diversos e autênticos de criadores e celebridades chineses que não estão disponíveis na versão internacional.



  • Acesso a mais tendências: Os usuários podem participar de mais desafios e tendências que são populares na China e influenciam a cultura global.



Alguns dos riscos são:



  • Dados privados: Os usuários podem comprometer seus dados pessoais ao compartilhá-los com um aplicativo controlado por um governo ou empresa estrangeira que pode ter leis e regulamentos diferentes em relação à proteção de dados.



  • Censura de conteúdo: Os usuários podem encontrar conteúdo censurado ou filtrado pelo governo chinês ou pela ByteDance de acordo com sua agenda política ou social.



  • Questões legais: Os usuários podem violar os termos de serviço do TikTok ou das lojas de aplicativos baixando e instalando um aplicativo não autorizado que pode ser banido ou restrito em seu país.



Conclusão




A versão TikTok APK China é um aplicativo fascinante que oferece uma experiência diferente da versão internacional. Possui mais recursos, conteúdo e tendências que atraem os usuários e a cultura chinesa. No entanto, também enfrenta desafios de concorrentes, reguladores e críticos que questionam sua segurança, integridade e legalidade. Os usuários que desejam experimentá-lo devem avaliar cuidadosamente os prós e os contras antes de fazer o download e instalá-lo em seus dispositivos.


perguntas frequentes




Qual é a diferença entre a versão do TikTok APK China e o Douyin?




A versão TikTok APK China e Douyin são essencialmente o mesmo aplicativo com nomes diferentes. Ambos se referem ao aplicativo de vídeo curto desenvolvido pela ByteDance para o mercado chinês.A única diferença é que TikTok APK versão China é o nome dado ao app quando é baixado de fontes externas fora da China, enquanto Douyin é o nome dado ao app quando é baixado de fontes oficiais dentro da China.


A versão do TikTok APK China é segura de usar?




A versão do TikTok APK China geralmente é segura de usar, desde que os usuários baixem de fontes confiáveis e confiáveis e sigam as diretrizes e políticas do aplicativo. No entanto, os usuários também devem estar cientes dos riscos potenciais envolvidos, como privacidade de dados, censura de conteúdo e questões legais. Os usuários também devem proteger seus dispositivos com software antivírus e serviços VPN e evitar clicar em links ou anúncios suspeitos no aplicativo.


Como posso mudar da versão do TikTok APK China para a versão internacional?




Os usuários que desejam mudar da versão do TikTok APK China para a versão internacional devem desinstalar o primeiro e instalar o último em seus dispositivos. Os usuários podem encontrar a versão internacional do TikTok na Google Play Store ou na Apple App Store em seus respectivos países. Os usuários também devem observar que podem perder alguns de seus dados, como vídeos, seguidores, curtidas, comentários ou mensagens, ao alternar entre as duas versões.


Posso usar a versão chinesa do TikTok APK e a versão internacional no mesmo dispositivo?




Os usuários podem usar a versão chinesa do TikTok APK e a versão internacional no mesmo dispositivo, desde que tenham espaço de armazenamento e memória suficientes. Os usuários também podem usar contas diferentes para cada versão ou usar a mesma conta para ambas as versões. No entanto, os usuários devem ter cuidado para não misturar ou confundir as duas versões, pois elas podem ter conteúdo, recursos e políticas diferentes.


Quais são alguns dos melhores vídeos na versão China do APK do TikTok?




A versão do TikTok APK China tem muitos vídeos incríveis que mostram a criatividade, o talento, o humor e a cultura dos usuários chineses. Alguns dos melhores vídeos da versão China do APK do TikTok são:



  • O efeito 3D: Este é um efeito de vídeo que faz com que objetos ou pessoas pareçam saltar da tela de maneira realista. Os usuários podem usar esse efeito para criar ilusões, brincadeiras ou piadas impressionantes.



  • O efeito de troca de rosto: Este é um efeito de vídeo que permite aos usuários trocar seus rostos com outras pessoas ou animais em tempo real. Os usuários podem usar esse efeito para representar celebridades, personagens ou amigos.



  • O efeito do pincel mágico: Este é um efeito de vídeo que permite aos usuários desenhar ou escrever qualquer coisa na tela com os dedos. Os usuários podem usar esse efeito para criar expressões artísticas, mensagens ou rabiscos.



  • O efeito grafite: Este é um efeito de vídeo que permite aos usuários pintar qualquer coisa na tela com os dedos. Os usuários podem usar esse efeito para criar graffiti art, tags ou slogans.



  • O efeito de dobra do tempo: Este é um efeito de vídeo que permite aos usuários acelerar ou desacelerar qualquer parte do vídeo. Os usuários podem usar esse efeito para criar cenas engraçadas ou dramáticas, como dançar, cantar ou lutar.



0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Car Rush: o jogo de corrida de carros para Android

Car Rush: o que é, por que acontece e como evitá-lo Você já ficou preso em um engarrafamento por horas? Você já se sentiu frustrado com os carros lentos na estrada? Você já se perguntou por que há tan

bottom of page